Musk cede à publicidade paga na tentativa de atrair mais clientes para a Tesla

CEO da fabricante de veículos elétricos disse que ainda não tem uma estratégia de marketing, mas que está disposto a testar anúncios pagos

Bilionário tem usado o Twitter como uma ferramenta de marketing para a Tesla
Por Dana Hull - Sean O´Kane
17 de Maio, 2023 | 10:48 AM

Bloomberg — A fabricante de veículos elétricos Tesla (TSLA) deve recorrer à publicidade neste ano para expandir sua base de clientes, segundo o CEO Elon Musk. “Tentaremos um pouco de publicidade e veremos como será”, disse ele em seu encontro anual com acionistas.

A estratégia trata-se de uma mudança importante para a empresa que tem evitado o marketing tradicional. A companhia se orgulha de ter ampliado sua base de fãs e clientes pelo boca a boca, construindo uma marca poderosa sem pagar por anúncios na televisão, rádio ou mídia impressa.

PUBLICIDADE

Em entrevista posterior à rede CNBC, Musk disse que pagar por anúncios poderia ser uma forma de expandir a base de usuários existente da Tesla. “Vale a pena tentar e veremos se é eficaz”, disse. “Acabei de concordar com isso, portanto, não é uma estratégia totalmente formada.”

Musk tem usado o Twitter como uma ferramenta de marketing para a Tesla.

PUBLICIDADE

A plataforma de mídia social depende da publicidade como sua principal fonte de receita, algo em que a recém-nomeada CEO Linda Yaccarino deve se concentrar.

Musk disse à CNBC que algumas empresas retiraram anúncios do Twitter depois de serem criticadas pelo próprio recurso de verificação do site. Ele não citou os nomes dos anunciantes, mas disse que isso custou ao Twitter US$ 40 milhões.

Musk também disse que continuará a dizer o que pensa no Twitter, mesmo que isso faça com que alguns anunciantes abandonem a plataforma. “Direi o que quero e, se as consequências disso forem perder dinheiro, que seja”, disse ele.

-- Com a colaboração de Aisha Counts

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

PUBLICIDADE

Elon Musk e Emmanuel Macron se encontram na França

Musk faz sua primeira aquisição pelo Twitter: uma ferramenta de recrutamento