Musk faz sua primeira aquisição pelo Twitter: uma ferramenta de recrutamento

Negócio fechado recentemente envolveu pagamento em dinheiro e ativos, mas ainda não está claro como a solução da Laskie será integrada à plataforma de rede social

Por

Bloomberg — A X Corp., nova holding de Elon Musk que controla o Twitter, fez sua primeira aquisição: um serviço de recrutamento de talentos chamado Laskie. Segundo uma pessoa familiarizada com o assunto consultada pela Bloomberg News, o negócio foi fechado recentemente por meio do pagamento em dinheiro e ativos.

A aquisição marca uma das primeiras iniciativas importantes de Elon Musk desde que adquiriu a rede social por US$ 44 bilhões em outubro de 2022. A maioria das medidas tomadas por Musk desde então resultou em uma redução do serviço, como a demissão de grande parte da equipe até a redução do escritório ocupado pela empresa.

Não está claro como Musk planeja integrar a Laskie à sua holding. A empresa faz o cruzamento de perfis de talentos com possíveis empregadores. Segundo a definição da própria companhia em seu site, sua ferramenta pode “confirmar o interesse mútuo, definir expectativas claras e dar visibilidade ao processo de contratação”.

Musk, que recentemente nomeou uma CEO com experiência em publicidade para melhorar a reputação da empresa entre os anunciantes, disse que planeja transformar o Twitter em um “aplicativo completo”, com uma variedade de recursos para atrair novos usuários, incluindo serviços financeiros.

Ontem, o site da empresa exibia uma mensagem de que “a plataforma Laskie não está mais disponível”. O fundador da empresa, Chris Bakke, é um usuário ativo do Twitter, autor de piadas virais e comentários sobre o setor de tecnologia, com mais de 140.000 seguidores, incluindo Musk.

A informação sobre a aquisição foi divulgada anteriormente pela Axios. A Bloomberg Beta, parte da Bloomberg LP, é uma investidora da Laskie.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Nova CEO do Twitter será capaz de reverter a situação delicada da rede social?

Blitz de Macron com Musk evidencia disputa global por atração de carro elétrico