Walmart faz mudança em cargo-chave em ação para ampliar diversidade

Latriece Watkins será a primeira mulher e negra a ocupar o cargo de chefe de merchandising da gigante varejista

Por

Bloomberg — O Walmart (WMT) nomeou a veterana da empresa Latriece Watkins como sua diretora de merchandising dos Estados Unidos, dando-lhe um dos cargos mais influentes do varejo após um ano de rápidas mudanças na demanda dos consumidores.

Watkins, de 48 anos, começará em seu novo cargo imediatamente, de acordo com um memorando divulgado na sexta-feira 95) por John Furner, o chefe das operações dos EUA do Walmart. Ela substitui Charles Redfield, que renunciou recentemente depois de pouco mais de um ano na posição.

Watkins será a primeira mulher e negra a ocupar o cargo de chefe de merchandising do Walmart. Ela supervisionará a seleção de produtos e os relacionamentos com os fornecedores.

Os consumidores dos Estados Unidos, pressionados pelas altas taxas de inflação, estão gastando mais em alimentos, enquanto evitam itens mais caros de mercadorias, que oferecem ao varejo margens de lucro mais altas.

Os consumidores também estão gastando mais em viagens e experiências, como comer fora, à medida que a pandemia diminui.

Advogada de formação, Watkins ocupou cargos em merchandising, recursos humanos, operações de lojas e no Sam’s Club durante mais de duas décadas no Walmart. Recentemente, ela foi chefe da operação de consumíveis da empresa.

Sua nomeação foi relatada anteriormente pelo jornal The Wall Street Journal.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Exclusivo: CEO do Airbnb destaca riscos da IA e o ‘efeito SVB’ para startups

Vélez: ‘haverá cada vez menos empresas com volume crescente de dados’