Bloomberg — A Votorantim, holding da família bilionária Ermírio de Moraes, comprou uma participação na farmacêutica Hypera (HYPE3), em sua primeira incursão no setor de saúde.
A Hypera anunciou o negócio em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (8). O conglomerado paulista passou a deter 5,11% do capital da farmacêutica, ou 32.398.300 ações ordinárias.
A compra das ações teria custado à Votorantim cerca de R$ 1,2 bilhão com base no preço de fechamento de sexta-feira (5).
A Hypera, uma das maiores farmacêuticas do país, especializada em remédios, cosméticos, suplementos vitamínicos e produtos para a saúde, tem valor de mercado de cerca de R$ 24 bilhões. As ações fecharam com ganhos de 0,77% nesta segunda e acumulam alta superior a 5% em 12 meses.
O portfólio da companhia inclui marcas conhecidas como Coristina, Benegrip, Rinosoro, Lisador e Zero Cal, entre outras. Também está presente no segmento de medicamentos genéricos como um dos maiores players do país, a Neo Química, que, por sua vez, é patrocinadora do Corinthians e dá nome ao estádio do clube, a Neo Química Arena.
A Votorantim é um dos maiores conglomerados brasileiros, com participações em negócios que vão desde cimento, infraestrutura e bancos a suco de laranja, alumínio e energia.
Em uma entrevista à Bloomberg News em abril, o CEO João Schmidt disse que o grupo também estuda potencialmente investir no setor imobiliário dos Estados Unidos neste ano.
O fundador da Hypera, João Alves de Queiroz Filho, continua com uma participação de 21,4%, segundo o site da empresa.
Veja mais em Bloomberg.com
- Com informações da Bloomberg Línea.
Leia também
Na Ambev, é hora de avisar que o ‘dinossauro’ está conseguindo se reinventar
XP assessora venda do Juventude em onda de negócios de futebol no Brasil
Adidas aposta em modelos clássicos após fim de parceria com Kanye West