Filmes e séries da Amazon agora serão distribuídos para a TV e outros serviços

Empresa vai oferecer licenciamento das produções do streaming Prime Video para outras empresas de mídia em vez de manter a exclusividade

Por

Bloomberg — A Amazon (AMZN) abriu uma nova unidade para distribuir seus filmes e séries para outras empresas de mídia além de seu serviço de streaming Prime Video.

A Amazon MGM Studios Distribution disponibilizará o conteúdo para alugar ou comprar em outros serviços e em aviões. Também licenciará os programas para redes de TV estrangeiras.

A unidade usará o acervo da empresa de 4.000 filmes e 17.000 episódios de TV, incluindo originais produzidos por sua divisão Amazon Studios, como Borat: Fita de Cinema Seguinte (Borat Subsequent Moviefilm) e Maravilhosa Sra. Maisel (The Marvelous Mrs. Maisel), disse a empresa em um comunicado nesta segunda-feira (8).

Os filmes e séries produzidos pela Amazon serão oferecidos em outros canais após sua exibição inicial no Prime Video.

Depois de vários anos exibindo suas produções apenas nos seus próprios serviços de streaming, gigantes do entretenimento como o canal Discovery, da Warner Bros., têm licenciado seu conteúdo para terceiros com mais frequência como uma forma de gerar receita adicional.

A decisão da Amazon segue a aquisição da empresa por US$ 8,5 bilhões no ano passado do estúdio de cinema Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), dona dos filmes de James Bond e outras franquias.

A Amazon está destinando até US$ 1 bilhão para filmes que serão lançados nos cinemas, em mais uma prova de que as novas empresas de mídia estão adotando os modelos tradicionais de distribuição de Hollywood.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Atrasos de empresas devem se normalizar nos próximos trimestres, diz Maluhy

Como a Shein pode ajudar a salvar a Coteminas, do presidente da Fiesp

Este trader ganhou mais que o CEO do JPMorgan com a volatilidade de commodities