Bloomberg — A rede de hotéis Fasano chegará à Europa com a inauguração de uma unidade em Londres, segundo comunicado da JHSF (JHSF3) ao mercado no fim da tarde desta sexta-feira (28). A data prevista de inauguração não foi anunciada.
O imóvel pertencerá a um fundo de investimento gerido pela JHSF Capital que será distribuído no mercado internacional nos próximos meses. A empresa terá a opção de participar no capital do fundo de acordo com sua estratégia, segundo explicou no comunicado.
A marca de hotéis de luxo liderada por Rogério Fasano atualmente possui duas unidades no exterior: uma na Quinta Avenida, em Nova York, na altura do Central Park, e outra em Punta del Este, no Uruguai. Uma terceira unidade está em construção em Miami, em South Beach, com previsão de abertura em 2024.
“A presente transação permite esse objetivo estratégico em uma localização premium (bairro Mayfair) dentro da cidade, a exemplo do que já aconteceu em Nova York, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro e Punta del Este”, diz a JHSF no comunicado.
O Fasano London contará com 20 suítes, duas operações de gastronomia - possivelmente restaurantes - e um “Club”, em um modelo descrito como “operação típica londrina”.
As demais oito unidades ficam no Brasil, incluindo a nova no Itaim, na rua Pedroso Alvarenga, próximo à avenida Faria Lima, centro financeiro do país. Há a primeira unidade nos Jardins e outras no Rio de Janeiro, em Salvador, Trancoso, Belo Horizonte e Angra dos Reis, além do Fasano Boa Vista.
Leia também
Os 10 prédios comerciais mais caros da Faria Lima
Fasano aposta até em hortifruti em novo projeto que expande negócios da marca
Por que este aeroporto no interior de SP atraiu de Musk à elite da Faria Lima