Bloomberg — Os índices futuros de ações na Ásia apontam para uma abertura em queda depois que as bolsas dos EUA caíram na terça-feira, com o ressurgimento de temores de uma crise bancária. As perdas podem ser moderadas depois que os lucros robustos da Microsoft (MSFT) e da Alphabet (GOOGL) impulsionaram os futuros dos Estados Unidos.
Os contratos de índices de ações no Japão, Austrália e Hong Kong caíram depois que o S&P 500 fechou em baixa de 1,6% na terça-feira e o Nasdaq 100 caiu 1,9%.
Os contratos futuros dos EUA avançaram depois que os mercados fecharam em Nova York, após lucros melhores do que o esperado da Microsoft e da Alphabet, holding dona do Google, que provocaram uma recuperação na negociação após o fechamento dos mercados em Nova York.
As ações do First Republic Bank (FRC) caíram 49% após os resultados decepcionantes do banco na segunda-feira, reacendendo os temores sobre o setor bancário dos EUA. O banco está explorando a venda de ativos de até US$ 100 bilhões em hipotecas e títulos de longo prazo como parte de um plano de resgate, informou a Bloomberg na terça-feira.
Os títulos do Tesouro americano subiram ao longo da curva. O rendimento de referência de 10 anos caiu nove pontos-base para 3,40%, enquanto o rendimento de dois anos, mais sensível à política monetária, caiu 13 pontos-base. O índice do dólar da Bloomberg ganhou à medida que os investidores compraram a moeda dos EUA como um refúgio.
Em outros lugares, os ganhos foram mistos. As ações do UBS (UBS) caíram depois que os resultados ficaram aquém das expectativas, enquanto o Spotify (SPOT) subiu 5% depois que o número de assinantes aumentou. A McDonald’s (MCD) mudou pouco depois de superar as estimativas de vendas, e a Danaher (DHR) caiu 8,8% depois de reduzir a orientação para o ano inteiro.
“Um pouso suave na economia este ano é um sonho impossível”, escreveu Matt Maley, estrategista-chefe de mercado da Miller Tabak+Co, em nota. “Quando foi a última vez que uma contração significativa no crédito não resultou em recessão? A resposta: nunca.”
O petróleo caiu, o ouro pouco mudou e o minério de ferro estendeu uma seqUência de perdas para o quinto dia.
O dólar australiano subiu antes dos dados de inflação divulgados na quarta-feira, enquanto o banco central da Suécia anunciará uma decisão política.
Veja mais Bloomberg.com
Leia também
Sob pressão política, Campos Neto tem sabatina de 5 horas no Senado sobre juros
Brasil fica para trás em IPOs com retomada gradual de ofertas no exterior
Shein no Brasil: analistas apontam o impacto para varejistas brasileiras