Índices futuros apontam para queda na abertura dos mercados asiáticos

Contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 caíam na pré-abertura na Ásia, assim como os índices de referência de Hong Kong e da Austrália

Os movimentos dos mercados ocorrem depois de um avanço discreto ao fim das negociações na semana passada
Por Richard Henderson
23 de Abril, 2023 | 08:09 PM

Bloomberg — Os índices futuros de ações dos Estados Unidos caíam e o dólar operava misto em relação aos seus principais pares, à medida que os investidores se preparam para uma semana movimentada de dados econômicos que ajudarão a iluminar o caminho para o futuro das taxas de juros.

Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 caíram no início da pré-abertura na Ásia, assim como os índices de referência na Austrália e em Hong Kong. Os índices do Japão avançavam. O iene se fortaleceu contra todas as moedas, exceto uma das divisas do grupo das 10 mais relevantes do mundo.

PUBLICIDADE

Os movimentos de segunda-feira (24) ocorrem depois de um avanço discreto ao fim das negociações na semana passada. Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano com vencimento de dois anos, que são mais sensíveis às perspectivas da política do Federal Reserve, subiram oito pontos-base na semana.

As expectativas do mercado de juros são de que as taxas do Fed atingirão o pico nas próximas semanas e permanecerão inalteradas antes que uma série de cortes no final deste ano.

Essas previsões podem mudar rapidamente esta semana. Prevê-se que os dados do PIB dos EUA revelem uma desaceleração do crescimento, enquanto o chamado núcleo deflator do PCE, o indicador de inflação preferido do Fed, deve mostrar um arrefecimento no crescimento dos preços.

PUBLICIDADE

Espera-se que o indicador de salários preferido do banco central americano mostre uma aceleração no pagamento dos trabalhadores, de acordo com as previsões da Bloomberg Economics.

Ainda nesta semana, a zona do euro publicará dados do PIB e haverá decisões monetárias na Suécia e no Japão, onde o novo governador Kazuo Ueda deve deixar a política inalterada em sua primeira reunião no comando.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Capital dos armazéns enfrenta decadência após o boom durante a pandemia

Musk diz que poderia abrir mão de lucro da Tesla para desenvolver carro autônomo