CEO da NBCUniversal é demitido por ‘relacionamento inapropriado’ com funcionária

Jeff Shell deixa seu cargo após uma investigação por ter um caso inapropriado dentro da rede de televisão, informou a Comcast

Um logotipo da NBC em seus estúdios, em 1º de dezembro de 2009 na Califórnia
23 de Abril, 2023 | 08:35 PM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg Línea — Jeff Shell, executivo-chefe da emissora NBCUniversal, deixou seu cargo no domingo (23) depois que uma investigação revelou que ele estava tendo um relacionamento impróprio com uma funcionária.

O conglomerado de mídia norte-americano Comcast e o empresário concordaram mutuamente com a saída da rede de televisão imediatamente após a conduta imprópria ser denunciada.

As alegações foram admitidas por Shell, de 57 anos, que disse em um comunicado da Comcast que este domingo (23) foi seu último dia como CEO da NBCUniversal. “Tive um relacionamento inadequado com uma mulher da empresa, pelo qual sinto muito”, afirmou.

Shell afirmou ter se arrependido de ter violado os códigos da empresa, pedindo desculpas à equipe que liderou por anos e agora se reportará ao presidente da Comcast, Mike Cavanagh.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Cavanagh e o CEO da Comcast, Brian Roberts, em uma declaração separada, expressaram desapontamento com a notícia.

“Construímos esta empresa com uma cultura de integridade. Nada é mais importante do que a forma como tratamos uns aos outros. Eles devem contar com seus líderes para criar um local de trabalho seguro e respeitoso”, disseram.

A saída é um golpe para o conglomerado, que o considerava um de seus executivos mais valiosos. Shell atua como CEO da NBCUniversal desde janeiro de 2020.

O empresário tem uma longa carreira profissional. Ele é bacharel em Economia e Matemática Aplicada pela University of California, Berkeley, e MBA pela Harvard University.

Anteriormente, o ex-executivo foi presidente da NBCUniversal Film and Entertainment, cargo em que supervisionava a criação de conteúdo e os mecanismos de programação e distribuição por trás dos negócios de televisão e cinema do conglomerado de mídia.

Leia também

Musk diz que poderia abrir mão de lucro da Tesla para desenvolver carro autônomo

PUBLICIDADE

Capital dos armazéns enfrenta decadência após o boom durante a pandemia

Temporada de balanços começa melhor do que o esperado e anima Wall Street

Maolis Castro

Jornalista venezuelana no Chile com uma carreira em veículos internacionais. Foi correspondente do jornal espanhol El País em Caracas e colaborou para os veículos ABC, Wall Street Journal e DW. Trabalhou para o website de jornalismo investigativo Armando.info.