CEO e CFO do grupo SVB renunciam após o colapso do banco das startups

Gregory Becker e Daniel Beck deixaram esta semana o SVB Financial Group, holding que era a proprietária do Silicon Valley Bank (SVB) antes da quebra da instituição

Banco foi vendido por reguladores no mês passado para o First Citizens BancShares
Por Dan Reichl
22 de Abril, 2023 | 11:22 AM

Bloomberg — O SVB Financial Group, holding que era a antiga proprietária do Silicon Valley Bank (SVB), informou que seu diretor-executivo (CEO) e diretor financeiro (CFO) renunciaram, mais de um mês depois que o banco entrou em colapso e teve que ser resgatado por autoridades financeiras.

O CEO Gregory Becker e o CFO Daniel Beck renunciaram esta semana, informou a empresa com sede em Santa Clara, Califórnia, na sexta-feira (21) em um documento. Becker atuará como consultor “conforme a necessidade, sem nenhum custo para a empresa”, disse o SVB.

A empresa está explorando alternativas estratégicas para seus negócios remanescentes, SVB Capital e SVB Securities. O Silicon Valley Bank foi vendido por reguladores no mês passado para o First Citizens BancShares.

Becker ingressou no SVB em 1993 e subiu na hierarquia, alcançando o título de CEO em 2011. O SVB não anunciou um novo chefe. Beck, que foi nomeado CFO em 2017, será sucedido por Nicholas Grossi interinamente, mostra o documento.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

Como um fundo de pensão sueco perdeu US$ 2 bi com a crise bancária dos EUA

Por que o dólar não vai perder a dominância global, segundo Larry Summers