Bloomberg — Os detentores de títulos de dívida local da Light (LIGT3), companhia de energia elétrica brasileira que atua no Rio de Janeiro, estão em negociações avançadas para contratar a Bee Capital Serviços Financeiros para assessorá-los em conversas de reestruturação, segundo pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg Línea.
Um grupo de debenturistas que reúne cerca de R$ 5 bilhões em papéis da companhia deve organizar uma assembleia para aprovar a BeeCap, como é conhecida a empresa fundada pelo ex-diretor financeiro da Energisa Cláudio Brandão, como assessor financeiro, disseram as pessoas, pedindo anonimato porque as discussões não são públicas.
BeeCap e Brandão não responderam a pedidos de comentário até a publicação da reportagem.
A Light, empresa carioca centenária, enfrenta incertezas sobre a renovação de uma concessão chave no estado do Rio de Janeiro, enquanto o caixa diminui e as empresas de classificação de risco cortam sua nota de crédito.
No início da semana, a Light obteve uma liminar para a suspensão temporária de pagamento de obrigações financeiras de cerca de R$ 11 bilhões.
Nesta sexta-feira, a Fitch cortou a Light de CC para C, citando que irá rebaixar o crédito para RD, ou default restrito, se a empresa anunciar formalmente um plano de reestruturação.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Mercado de escritórios na Paulista recupera valor com onda de reformas
Guerra de preços da Tesla revela estratégia de Elon Musk para ganhar mercado