Bloomberg — A Itaú Asset contratou João Pedro Bandeira, ex-Vista Capital, e Fábio Bichmacher, ex-Truxt Investimentos, para compor suas equipes de gestão de recursos.
Bandeira atuará com juros e moedas internacionais na mesa do fundo Optimus, enquanto Bichmacher chega para a mesa High Alpha, disse a assessoria de imprensa da gestora. Eles já começaram os trabalhos e ficarão sediados no Rio de Janeiro.
Ambas as estratégias têm foco macro e também integram a família de fundos Global Dinâmico, que adota a prática de gestão multimesas.
Bichmacher se junta a Mariana Guarino, também ex-Truxt, que deixou a gestora independente e passou a integrar a Itaú Asset em março. Nos fundos High Alpha, eles se dedicarão à gestão de renda fixa de emergentes, incluindo Brasil.
A asset também anunciou a criação de uma nova estratégia de câmbio com foco em emergentes baseada em Nova York — onde já existe atuação em juros de países em desenvolvimento.
Essa estratégia também ficará dentro da família Global Dinâmico e será liderada por Daniel Brehon, segundo a assessoria de imprensa. Brehon se juntou à Itaú Asset no ano passado e, anteriormente, teve passagens por Moore Capital, Millennium Partners, BNP Paribas e Deutsche Bank.
A Itaú detinha R$ 816 bilhões em ativos sob gestão em fevereiro, a segunda maior gestora entre instituições financeiras e assets, de acordo com dados da Anbima, a associação que regula os mercados de capitais.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Warren Buffett: ‘A quebradeira de bancos ainda não terminou’