Bloomberg — As ações da Tupperware (TUP) caíram perto de 50% nesta segunda-feira (10) na Bolsa de Nova York, na maior queda desde fevereiro de 2020, depois que a empresa conhecida por seus potes de plástico para guardar alimentos disse que contratou consultores financeiros “para ajudar a melhorar sua estrutura de capital e remediar suas dúvidas sobre sua capacidade de continuar operando”.
A ação da Tupperware teve um forte crescimento na bolsa de valores durante o primeiro ano da pandemia de covid-19, quando os lockdowns ao redor do mundo impulsionaram as vendas de utensílios de cozinha, e quase triplicou de valor em 2020.
Desde então, os papéis da empresa têm caído diante de vendas mais fracas. Em novembro, a companhia indicou ao mercado uma preocupação com seu futuro e divulgou resultados decepcionantes, levando a um tombo das ações.
Agora, os investidores ficaram ainda mais assustados após a contratação de empresas especializadas em reestruturações.
A Tupperware está trabalhando com a Moelis & Co. e a Kirkland & Ellis para explorar opções para seus quase US$ 700 milhões em dívidas de longo prazo, informou a Bloomberg.
A empresa está tomando medidas para melhorar sua posição de liquidez, que incluem discussões com potenciais investidores ou parceiros de financiamento, afirmou a empresa. A companhia também está analisando seu portfólio imobiliário em busca de oportunidades para simplificar a estrutura e aumentar o caixa.
A Tupperware atrasou a apresentação do relatório anual (10-K) de 2022, o que a coloca em uma possível violação das cláusulas de linhas de crédito. A empresa também tem restrições de caixa devido a custos de juros mais altos e ao cronograma de reestruturação.
--Com assistência de Claire Boston, Rachel Butt e Eliza Ronalds-Hannon.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Rappi compra Box Delivery, de entregas ‘last-mile’, e traz Aliansce como sócia
Mercados de renda fixa e variável divergem sobre apostas de uma recessão nos EUA
© 2023 Bloomberg LP