Walmart vai expandir oferta de estações de carregamento para carros elétricos

Adesão de maior rede de supermercados do mundo significa relevante passo na transição energética; 90% dos americanos vivem a menos de 10 milhas de um Walmart

Walmart reforça seus planos de mobilidade para clientes e funcionários e vai ampliar o número de estações para carros elétricos (Angus Mordant/Bloomberg)
Por Brendan Case
06 de Abril, 2023 | 12:37 PM

Bloomberg — O Walmart (WMT) planeja adicionar milhares de estações de carregamento de veículos elétricos até 2030, em uma decisão que representa o comprometimento da maior varejista de supermercados do mundo com a transição global de combustíveis fósseis para energias renováveis.

A expansão aumentará a rede existente da varejista das atuais 1.300 estações de carregamento rápido em 280 locais, disse Vishal Kapadia, vice-presidente sênior de transformação de energia do Walmart, em comunicado na quinta-feira (6). O Walmart não disse quantos postos de recarga irá construir, mas a empresa tem cerca de 4.700 lojas nos Estados Unidos, além de 600 Sam’s Clubs.

“Estamos posicionados de maneira única para oferecer uma opção de carregamento conveniente que ajudará a tornar possível que as pessoas tenham carros elétricos, independentemente de as pessoas viverem em áreas rurais, suburbanas ou urbanas”, disse Kapadia.

“Nosso objetivo é atender às necessidades dos clientes e dos associados onde eles moram e abrir a estrada para quem dirige em todo o país.”

PUBLICIDADE

O plano dá ao Walmart a chance de reforçar suas credenciais ambientais com a atração de proprietários de veículos elétricos a fazer compras em suas lojas enquanto carregam seus automóveis. Cerca de 90% da população dos EUA vive a menos de 10 milhas de um supermercado do Walmart.

A gigante varejista com sede em Bentonville, Arkansas, tenta se expandir em um campo cada vez mais concorrido. O governo de Joe Biden está pressionando para implantar 500 mil estações de carregamento nos próximos cinco anos e o Departamento de Transporte começou a aceitar pedidos no mês passado de US$ 2,5 bilhões em doações para administrar locais de carregamento públicos.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Prateleiras do Walmart ganham novo produto: contas bancárias

Mercado brasileiro de carros elétricos e híbridos puxa avanço da América Latina