Bloomberg — A versão atual do carro da Volkswagen modelo Golf com motor a combustão provavelmente será a última do veículo icônico, já que os mercados estão fazendo uma transição para os veículos elétricos, de acordo com o chefe de marca da Volkswagen.
A oitava versão do carro compacto receberá outra atualização no ano que vem, o que deve mantê-lo atraente para os clientes durante a segunda metade da década, disse Thomas Schaefer em entrevista ao Automobilwoche publicada no domingo.
“Se o mundo se desenvolver de forma totalmente diferente em 2026 ou 2027 do que o esperado, também poderemos lançar um veículo completamente novo novamente. Mas não acredito nisso”, disse Schaefer. “Até agora isso não está previsto.”
O Golf foi lançado pela primeira vez em 1974 e é um dos carros mais vendidos da maior montadora da Europa há anos. Mas a demanda por veículos hatch diminuiu à medida que os clientes optam cada vez mais por SUVs mais espaçosos.
A VW cercou o Golf com um irmão totalmente elétrico, o ID.3, cerca de três anos atrás. Schaefer disse que a VW poderia considerar um Golf elétrico com nova tecnologia já em 2028, mas precisaria trazer características-chave que o distinguem do ID.3.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Mercado brasileiro de carros elétricos e híbridos puxa avanço da América Latina