Bloomberg — O Primavera Capital entrou na corrida para adquirir uma participação da marca de luxo da fabricante de cosméticos Natura & Co. (NTCO3), disseram pessoas com conhecimento do assunto à Bloomberg News.
O fundo de investimentos chinês passou para a última rodada do processo de venda do ativo, de acordo com as pessoas, que pediram para não serem identificadas discutindo assuntos que não são públicos.
A participação está sendo vendida pela Natura em um negócio que pode avaliar a Aesop em cerca de US$ 2 bilhões. A empresa francesa de cuidados com a pele L’Oreal e o fundo de private equity Permira também já fizeram ofertas, informou a Bloomberg News no início deste mês.
As discussões estão em andamento e nenhuma decisão final sobre o tamanho ou o momento de qualquer venda de participação foi tomada, disseram as pessoas.
A Natura e a Primavera não responderam imediatamente a pedidos de comentários.
A Natura, com sede em São Paulo, disse neste mês que recebeu propostas iniciais não vinculantes envolvendo a venda total ou parcial da Aesop, e que segue avaliando opções.
O movimento faz parte de uma reformulação mais ampla orquestrada por Fábio Barbosa, que assumiu como CEO no ano passado. A Natura está trabalhando com o Bank of America e o Morgan Stanley enquanto explora a venda de uma participação na Aesop, disseram pessoas familiarizadas com o assunto anteriormente.
Fundada em 1987, a Aesop, com sede em Melbourne, na Austrália, fabrica uma variedade de cremes e loções para pele, cabelo e corpo. A Natura adquiriu participação majoritária no negócio em 2013.
A Primavera Capital foi fundada pelo ex-Goldman Sachs Fred Hu. O fundo investiu em empresas como a Yum China Holdings, operadora da KFC e da Pizza Hut na China, bem como nos negócios da Mead Johnson Nutrition Company na China.
- Com a colaboração de Ruth David.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Natura pode vender fatia da Aesop para LVMH ou L’Oréal, dizem fontes; ação sobe
Madero, de Junior Durski, evita execução antecipada de dívida. Agora vem 2023