Bloomberg Línea — A Guararapes (GUAR3), um dos maiores grupos do varejo de moda do país, dono da marca Riachuelo, terá um novo CEO a partir de 2 de maio: será André Farber, segundo comunicado neste fim de tarde de quarta-feira (29), depois do fechamento do mercado.
Uma das principais missões do futuro CEO será liderar e acelerar o processo de integração de lojas físicas com as vendas por canais digitais, segundo apontou o presidente do conselho, Flávio Rocha, no comunicado.
Farber é CEO da Dafiti, empresa de e-commerce de moda, desde julho de 2021 e, anteriormente, trabalhou 11 anos no Boticário, no qual atuou como vice-presidente entre 2015 e 2021.
A Guararapes estava em busca de um sócio investidor no fim de 2022, segundo revelou a Bloomberg News na ocasião. A empresa disse em nota naquela momento que estava “sempre atenta” a oportunidades que levassem valor aos acionistas, mas negou que houvessem em discussão abrir mão do controle.
“A nomeação de André é um passo importante neste novo momento do grupo”, disse no comunicado Flávio Rocha, que é representante da família fundadora e controladora. Ele destacou a experiência do executivo no modelo omnichanel e em serviços financeiros.
No Boticário, Farber liderou as operações de varejo, as estratégias de canais e a transformação digital, destacou a Guararapes no comunicado.
Nunes, que trabalha na Guararapes há mais de 50 anos, irá se aposentar, segundo a empresa.
- Em atualização.
Leia também
O que esperar da Amaro após o pedido de recuperação extrajudicial
Como foram os dias antes da descoberta do rombo da Americanas, segundo Rial