Como a Breitling se reergueu com um fundo de private equity por trás

Conhecida por seus modelos com tema de aviação, a marca fundada na Suíça tem registrado crescimento nas vendas desde que mudou de dono em 2017

Breitling floresceu no mercado de relógios com fortes vendas nos Estados Unidos
Por Andy Hoffman
28 de Março, 2023 | 07:22 PM

Bloomberg — A Breitling, a marca de relógios comprada por um fundo de private equity em 2017, entrou na lista das 10 principais marcas suíças com o aumento das vendas sob o comando do CEO Georges Kern.

A empresa com sede em Grenchen, na Suíça, é a nona maior, segundo estimativas do Morgan Stanley e da LuxeConsult, em relatório publicado nesta terça-feira (28).

PUBLICIDADE

Mais conhecida por seus relógios com tema piloto de aviação, incluindo o cronômetro Navitimer, as vendas da Breitling subiram para 860 milhões de francos suíços (US$ 938 milhões) em 2022, segundo estimativas do relatório.

A subida para o top 10 coroa um esforço liderado por Kern, um ex-executivo da Richemont, que se concentrou em menos modelos e distribuição simplificada.

O Partners Group Holding comprou o controle majoritário da Breitling da empresa de private equity CVC Capital Partners, avaliando-a em cerca de 4,2 bilhões de francos suíços, informou a Bloomberg News em dezembro.

PUBLICIDADE

A Breitling floresceu com fortes vendas nos Estados Unidos, o que está gerando um crescimento sem precedentes na demanda por relógios suíços de luxo, disse o relatório.

A Rolex continua sendo a marca suíça dominante, com vendas de 9,3 bilhões de francos e uma participação de mercado de 29%, segundo o relatório. A Cartier, da Richemont, ficou em segundo lugar com vendas de 2,75 bilhões de francos, enquanto a Omega, do Swatch Group, ficou em terceiro lugar com 2,45 bilhões em vendas.

As marcas suíças de relógios estão se tornando mais sofisticadas, produzindo menos relógios vendidos por preços mais altos. O relatório classificou Audemars Piguet, Patek Philippe e Richard Mille como os próximos maiores.

PUBLICIDADE

O grande sucesso da colaboração SwatchXOmega MoonSwatch elevou a Swatch à posição de marca de crescimento mais rápido, com vendas subindo 90% em 2022.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Crise bancária leva investidores a avaliarem novo risco: alavancagem oculta

Na Espaçolaser, o tratamento da vez é um ‘choque de gestão’ em busca de eficiência

McKinsey inicia demissão de 1.400 funcionários em rara e maior rodada de cortes