Bloomberg — O Santander Brasil (SANB11) acaba de nomear Rafael Kappaz como presidente de sua gestora no Brasil. O objetivo é acelerar o crescimento do negócio, uma das prioridades do banco.
Há 20 anos no Santander, Kappaz passou dez anos na tesouraria e, mais recentemente, era um dos líderes da área de banco corporativo e de investimento, responsável pelo negócio de global trade services, divisão que oferece empréstimos e serviços de comércio exterior.
A área passa a ser liderada por Adriana Almeida, que também responde por global transaction banking, onde são feitas a venda e a gestão de produtos bancários transacionais no mercado doméstico.
Formado em engenharia civil e mestre em finanças pela FGV, o executivo passa a se reportar ao chefe global de distribuição do Santander, Miguel Ángel Sánchez Lozano, e localmente a Carlos André, vice-presidente de wealth management do Santander Brasil, que até novembro de 2022 ocupou o cargo de presidente da gestora.
Com R$ 311 bilhões sob gestão, a Santander Asset Management conta com mais de 570 fundos de investimento e atende a mais de 720.000 clientes
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Gestora de US$ 3,5 bilhões monta equipe para auxiliar herdeiros da geração Z