Bloomberg Línea — A Microsoft (MSFT) deve realizar novas demissões na segunda-feira (27), com foco na área de segurança, segundo documentos vistos pelo site Business Insider.
Os cortes devem afetar centenas de funcionários nos Estados Unidos, que devem ser notificadas assim que a semana começar, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.
Em janeiro, a empresa de tecnologia anunciou que realizaria 10 mil demissões, engrossando a lista das gigantes do setor que estão cortando empregos. Em fevereiro, foram demitidos funcionários em unidades que incluíam dispositivos Surface, hardware de realidade mista HoloLens e Xbox.
À época, o chefe do Xbox, Phil Spencer, enviou um e-mail aos funcionários para informá-los sobre as demissões, sem detalhar quais partes de seus negócios foram afetadas.
“Encorajo todos a dedicarem o tempo e o espaço necessários para processar essas mudanças e apoiar seus colegas”, escreveu Spencer no e-mail, visto pela Bloomberg News.
Segundo o site layoffs.fyi, que monitora as demissões na área de tecnologia, 153.548 pessoas já foram demitidas em 2023 em 527 companhias.
-- Com informações da Bloomberg News
Leia também:
Volta dos IPOs? PicPay se vê pronto para oferta inicial após chegar ao lucro
Amazon vai demitir 9.000 funcionários em nova rodada de cortes