Ações do UBS retomam níveis pré-SVB com ganhos após compra do Credit Suisse

Ganhos dos papéis do banco suíço na bolsa estão cerca de 14% mais altos desde o acordo de domingo (19) negociado pelo governo da Suíça

Por

Bloomberg — As ações do UBS Group (UBS) apagaram quase todas as perdas sofridas durante a recente crise bancária, emergindo como o raro vencedor do histórico acordo de resgate para o rival Credit Suisse (CS).

O credor suíço está liderando os ganhos entre os bancos europeus nesta semana, já que os temores em torno da estabilidade do setor financeiro diminuíram após a aquisição emergencial do Credit Suisse. As ações subiram 3,6%, para 20,12 francos suíços nesta quarta-feira (22).

Os papéis reduziram os ganhos para negociar estáveis a 19,37 francos a partir das 9h46 em Zurique (por volta das 5h46 no horário de Brasília), mas estão cerca de 14% mais altos desde o acordo de domingo (19) negociado pelo governo suíço.

Os analistas aplaudiram o acordo por seus benefícios de economia de custos para o UBS, que também ganha ativos valiosos a um preço reduzido, bem como acesso à lista de clientes ricos do Credit Suisse.

As ações dos bancos norte-americanos também têm se estabilizado após uma liquidação gerada por problemas nos credores regionais, após garantias da secretária do Tesouro, Janet Yellen, de que o governo poderia intervir para proteger o sistema bancário dos Estados Unidos como um todo.

“O maior ponto de pressão ou perigo são os participantes do mercado confundindo esses eventos em uma narrativa da crise de 2008, quando não vemos isso de forma alguma”, disse David Storm, diretor de investimentos da RBC Wealth Management.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Governo suíço congela bônus do Credit Suisse que seriam pagos a funcionários

Maior temor de gestores de trilhões de dólares é perder o próximo rali