Este país foi eleito o mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo

Israel subiu cinco degraus em relação ao ano passado para ficar com o quarto lugar, seguido pela Holanda; Estados Unidos ocuparam o 15º lugar no ranking

Por

Bloomberg — A Finlândia foi classificada como o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, um feito sem precedentes em uma lista que já é publicada há mais de uma década.

O World Happiness Report divulgado nesta segunda-feira (20) pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas mostrou que a Finlândia está “significativamente à frente de todos os outros países” no ranking, seguida pela Dinamarca em segundo lugar e Islândia em terceiro.

“Renda, saúde, ter alguém com quem contar, ter um senso de liberdade para tomar decisões importantes na vida, generosidade e ausência de corrupção desempenham um papel importante no apoio às avaliações de vida”, disse o relatório.

Israel subiu cinco degraus em relação ao ano passado para ficar com o quarto lugar, seguido pela Holanda. Os Estados Unidos ocuparam o 15º lugar no ranking, que mostrava uma grande lacuna entre os países superiores e inferiores. Líbano e Afeganistão ficaram em último lugar, enquanto a Lituânia estava entre os maiores ganhadores, subindo mais de 30 lugares desde 2017 para o 20º lugar agora.

Em geral, as avaliações de vida continuaram a ser “notavelmente resilientes”, com médias globais durante os anos de pandemia de covid-19 de 2020 a 2022 tão altas quanto as dos três anos anteriores, disse o relatório.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

Expansão de Miami atrai investimentos de grupos badalados em restaurantes

No Reino Unido, geração Z deixa bebidas alcoólicas de lado

Audiência do Oscar aumenta 12% para 18,7 milhões de espectadores