Trump diz esperar ser preso na terça e cita suposto vazamento de investigação

Ex-presidente revelou alegada expectativa de prisão em sua rede social; caso envolve suposto pagamento relacionado às eleições de 2016

Ex-presidente Donald Trump pediu, em post, apoio contra suposto plano para prendê-lo na próxima semana
Por Tony Czuczka
18 de Março, 2023 | 11:32 AM

Bloomberg News — O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que está se preparando para ser preso na próxima terça-feira (21) em uma investigação da promotoria distrital de Manhattan, citando vazamentos não especificados na investigação, e pediu protestos para “retomar nossa nação”.

Trump divulgou seus comentários em uma postagem em letras maiúsculas em sua plataforma Truth Social neste sábado (18) com um novo ataque verbal aos investigadores, dizendo estar sendo perseguindo por eles em um “conto de fadas” já desmascarado.

PUBLICIDADE

O promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, foi convocado por um grande júri estadual para responder a um pagamento oculto que Trump supostamente fez à estrela pornô Stormy Daniels para impedi-la de ir a público antes da eleição de 2016 sobre um suposto encontro sexual de uma década atrás.

Trump negou qualquer irregularidade e chamou a investigação de Bragg de “uma caça às bruxas política”.

Joseph Tacopina, advogado de Trump, não retornou imediatamente mensagens de voz e e-mails em busca de comentários sobre a declaração de Trump. Um porta-voz de Bragg se recusou a comentar.

PUBLICIDADE

O ex-advogado de Trump Michael Cohen concluiu seu depoimento perante o grande júri na última quarta-feira (15). Cohen seria uma testemunha crucial para os promotores.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

UBS quer ajuda do governo para riscos futuros caso adquira o Credit Suisse