Ibovespa fecha em alta seguindo ganhos dos índices americanos

After Hours: bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta após principais bancos do país fecharem acordo de resgate do First Republic Bank

Por

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) fechou em alta nesta quinta-feira (16), impulsionado pelos avanços dos principais índices acionários dos Estados Unidos. O resgate do First Republic Bank (FRC) pelos principais bancos do país estimulou o otimismo dos investidores.

As ações do banco regional chegaram a cair mais de 60% no início desta semana, quando os investidores especularam que o banco poderia ser o próximo a fechar depois da crise desencadeada na semana passada. Um índice de bancos regionais avançou, o indicador ainda caiu mais de 20% em março.

A notícia do First Republic vem depois de uma tábua de salvação do Credit Suisse (CS) durante a noite de ontem (15) pelos reguladores suíços, aliviando as preocupações de que o banco europeu levaria a uma crise em cascata naquela região. A ideia de uma combinação forçada com um rival maior, o UBS, foi abatida nesta quinta-feira.

Os mercados ainda digeriam o aumento de juros do Banco Central Europeu e os comentários da presidente do BCE de que a inflação deve permanecer muito alta por muito tempo. Espera-se que o Federal Reserve aumente os juros em um quarto de ponto percentual na próxima semana.

Confira como fecharam os mercados nesta quinta-feira (16):

-- Com informações da Bloomberg News

Leia também

Apoio de banco central fomenta rali do Credit Suisse e de outros pares do setor

BCE aumenta juros em meio ponto percentual, mas não sinaliza próximo movimento