Credit Suisse pressiona e Ibovespa fecha em queda com exterior

After Hours: investidores ficaram preocupados com o setor bancário no exterior e monitoram o futuro do Credit Suisse

After hours
15 de Março, 2023 | 05:33 PM
Últimas cotações

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) fechou a sessão desta quarta-feira (15) no vermelho, seguindo o movimento dos principais índices acionários dos Estados Unidos. A situação do Credit Suisse (CS) pesou no sentimento global hoje, mas trouxe alívio já no fim da tarde quando o banco central da Suíça anunciou ao mercado que poderá socorrer o Credit Suisse com capital se necessário.

O comunicado veio depois do agravamento da crise da instituição, em um dia em que as ações caíram 24% e atingiram novo patamar mínimo histórico na esteira de declarações do principal acionista, o Saudi National Bank, de que não pretende fazer nova injeção de recursos.

PUBLICIDADE

A volatilidade tomou conta dos mercados financeiros com o noticiário sobre o banco, dias após o colapso de outras instituições regionais americanas, estimulando uma corrida por cobertura e evocando memórias da crise financeira global de 2008.

O chamado medidor de medo de Wall Street atingiu uma alta de mais de quatro meses nesta quarta-feira em meio a um forte volume de negociações. Enquanto os investidores corriam para os cantos mais seguros do mercado, o ouro reverteu uma queda anterior e o dólar subiu contra todos os seus pares do mercado desenvolvido, exceto o iene japonês.

Confira como fecharam os mercados nesta quarta-feira (15):

PUBLICIDADE

-- Com informações da Bloomberg News

Leia também

Ação do Credit Suisse cai 24% e arrasta bolsas após acionista rejeitar aporte

Startups enfrentam dificuldade para trazer dinheiro do SVB para o Brasil

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.