Bloomberg — A unidade do Credit Suisse (CS) no Brasil confirmou que está em negociações para vender uma participação na gestora Verde Asset, de acordo com um comunicado.
A gestora de ativos alternativos Lumina Capital, fundada pelo ex-presidente do Morgan Stanley (MS) no Brasil Daniel Goldberg, confirmou os planos para a aquisição, enquanto outros sócios da Verde também confirmaram que negociam a venda, de acordo com comunicado conjunto das três empresas.
As negociações estão em andamento e o Credit Suisse manterá uma parceria com a Verde, incluindo a distribuição de seus produtos, disse o comunicado.
A Verde Asset, cujo principal fundo multimercado subiu mais de 21.500% descontadas as taxas desde sua criação em 1997, é dirigida por Luis Stuhlberger, veterano da indústria local de gestão de recursos.
A empresa está entre as maiores gestoras independentes do país, administrando cerca de R$ 30 bilhões, de acordo com seu site. O Credit Suisse já é acionista minoritário da Verde.
O site Brazil Journal disse que a Lumina está disposta a adquirir uma participação de 30% na Verde, acrescentando que o Credit Suisse detém uma participação de 25% na gestora, sem revelar de onde obteve a informação.
As empresas não quiseram comentar essas percentagens e não forneceram mais detalhes sobre as negociações.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Ação do Credit Suisse cai 16% e arrasta bolsas após acionista rejeitar aporte
Roubini: ‘Credit pode ser grande demais para quebrar, mas também para ser salvo’