Ibovespa se descola dos EUA e fecha no vermelho com recuo da Natura

After Hours: ação da Natura caiu mais de 17% na sessão, após divulgação de resultado após o fechamento de ontem (13)

Por

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) fechou no vermelho nesta terça-feira (14), com a queda de mais de 17% da ação da Natura (NTCO3) após divulgação do balanço após o fechamento de ontem (13). O dólar, que oscilou ao longo da sessão, fechou aos R$ 5,25. Enquanto isso, os principais índices dos Estados Unidos avançavam com a recuperação de ações de bancos.

Em fevereiro, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA desacelerou para 0,4%, enquanto o núcleo da inflação subiu 0,5%, levemente acima do que o estimado. Os números reafirmam que a tarefa do Fed para domar a inflação será desafiadora, já que a atividade econômica tem se mostrado resistente diante de aumentos nas taxas de juros até o momento.

O desafio para o Fed agora é como priorizar a inflação – que ainda é muito alta – com os crescentes riscos de estabilidade financeira no colapso do Silicon Valley Bank (SVB).

As ações dos EUA subiram, com os traders apostando que o pior da turbulência bancária já passou.

O S&P 500 devolveu parte de seus ganhos no final da tarde, depois que um caça russo colidiu com um drone americano, diminuindo o entusiasmo inicial. Comentários de empresas de classificação de risco sobre o setor financeiro ressaltaram o sentimento frágil, já que os mercados foram abalados pelas maiores quebras de bancos americanos desde a crise financeira.

Confira como fecharam os mercados nesta terça-feira (14):

-- Com informações da Bloomberg News

Leia também

Carteira de US$ 74 bi do SVB atrai fundos de private equity, do Apollo ao Carlyle

Quebras de bancos menores provocam corrida para gigantes de Wall Street