Bloomberg — O custo do seguro dos títulos do Credit Suisse (CS) contra a inadimplência subiu para o nível mais alto já registrado no momento em que o colapso do Silicon Valley Bank (SIVB) despertou preocupações sobre um contágio mais amplo no setor bancário.
Os contratos swaps de inadimplência de crédito de cinco anos para o banco com sede em Zurique saltaram 44 pontos-base na segunda-feira para um total 446 pontos-base, mostram dados compilados pela Bloomberg News. Eles tiveram o maior aumento dentro de um índice da Bloomberg que acompanha o CDS de 125 empresas europeias de alta qualidade.
As ações de bancos e seguradoras europeus recuam nesta segunda-feira (13), e as ações do Credit Suisse caíam até 15%, para um novo recorde de baixa. Por volta das 9h20 de Brasília (13h20 de Zurique), a queda estava na casa de 12%.
Somando-se à incerteza, investidores estão preocupados com a capacidade do banco de recuperar o dinheiro dos clientes, conquistar com sucesso seu banco de investimento e navegar por investigações legais e regulatórias.
No início deste mês, o Credit Suisse disse que estava atrasando a publicação de seu relatório anual após uma consulta de última hora dos reguladores dos EUA sobre as demonstrações financeiras anteriores.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Credit Suisse perde um de seus maiores acionistas depois de 20 anos
Credit Suisse aumenta juros sobre depósitos bancários para reconquistar clientes