Bloomberg — O Founders Fund, o fundo de capital de risco cofundado por Peter Thiel, aconselhou as empresas a sacar dinheiro do Silicon Valley Bank (SIVB), conhecido como SVB, em meio a preocupações com sua estabilidade financeira, segundo pessoas familiarizadas com a situação.
A empresa disse às empresas do portfólio que não há desvantagem em retirar seu dinheiro do banco, de acordo com as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a informação não é pública.
Thiel é um dos investidores mais experientes do Vale do Silício: foi cofundador do PayPal, da Palantir Technologies e se notabilizou como o primeiro investidor externo do Facebook (META).
As ações do SVB Financial Group, controladora do banco, caíram cerca de 60% nesta quinta-feira (9) depois de anunciar uma oferta de ações, vendendo substancialmente todos os títulos disponíveis para venda em sua carteira e atualizando sua previsão para o ano para incluir um declínio mais acentuado na receita líquida de juros.
O CEO do SVB, Greg Becker, realizou uma teleconferência nesta quinta aconselhando os clientes do Silicon Valley Bank a “manter a calma” em meio à preocupação com a posição financeira do banco, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.
Veja em Bloomberg.com
Leia também
Mercado começa a ver corte da Selic em maio com temor sobre aperto no crédito
Multiplan mira expansão ao interior e Nordeste e renovar quadros, diz novo CEO