Quem são as brasileiras entre as 50 Mulheres de Impacto em 2023

No Dia Internacional da Mulher, a lista da Bloomberg Línea destaca personalidades marcantes que repercutem além de seus setores de atuação

Por

Bloomberg Línea — No Dia Internacional da Mulher, a Bloomberg Línea divulga a lista das 50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2022, com personalidades que repercutem em seus setores de atuação e além deles.

Do grupo seleto, 19 brasileiras foram selecionadas, incluindo executivas das áreas financeira, do varejo, de tecnologia, além do mercado imobiliário. Há ainda personalidades do entretenimento, da música e do esporte.

Veja aqui as 50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2023

É o caso da atleta de skate Rayssa Leal, a mais jovem a vencer uma etapa do Circuito Mundial, com 11 anos. Ela ganhou notoriedade global em 2021, quando o skate entrou pela primeira vez na Olimpíada e ela conquistou a medalha de prata em sua categoria.

Do esporte para o mercado financeiro há Flavia Almeida, sócia e CEO da Península Participações, a empresa de investimentos fundada por Abilio Diniz em 2006. Experiente investidora com expertise em private equity e real estate, Flavia foi uma das fundadoras da iniciativa Bloomberg Women’s Buy-Side Network para o Brasil.

Ainda nas finanças, Laiz Carvalho foi uma das primeiras mulheres pretas a alcançar o posto de economista-chefe de uma instituição financeira no país, à frente da Brasilprev, maior seguradora e empresa de previdência do país, entre 2020 e 2021. Ela hoje é economista para o Brasil no BNP Paribas.

Entre as influenciadoras da lista há Virginia Fonseca, que soma mais de 42 milhões de seguidores no Instagram e está entre os perfis mais seguidos do país. Sabrina Sato também faz parte da seleção, representando o entretenimento e trazendo ainda sua função de investidora.

Outro setor destacado na lista é o de tecnologia. Gabriela Comazzetto, do TikTok, é ex-diretora de Vendas do Twitter e de Negócios do Facebook. Ela atraiu grandes empresas para o TikTok e lançou iniciativas como um marketplace para criadores de conteúdo.

Metodologia

A lista não pretende ser um ranking, mas uma vitrine das mulheres que mudam as regras do jogo na região. Para a escolha dos nomes, a equipe editorial destacou três pontos principais: liderança, impacto financeiro e influência social.

Em 50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2023, a seleção dos nomes foi feita pelo time de jornalistas da Bloomberg Línea, que analisou o panorama empresarial feminino e destacou 50 personalidades em 12 países: Brasil, Argentina, México, República Dominicana, Chile, Panamá, El Salvador, Equador, Peru, Venezuela, Honduras e Colômbia.

Leia também