Press Release — A Bloomberg Línea, multiplataforma líder em notícias de negócios e finanças na América Latina, apresenta a edição deste ano das 50 Mulheres de Impacto da América Latina. A lista é uma homenagem aos esforços de mulheres que desempenham papéis memoráveis em diferentes setores, como finanças, tecnologia e startups, entretenimento, artes e esportes.
O conselho editorial da Bloomberg Línea elaborou a lista com base nas sugestões de uma equipe de mais de 60 editores, repórteres e produtores de conteúdo espalhados por todo o continente.
Segundo o conselho editorial, 50 Mulheres de Impacto na América Latina é uma lista que reconhece a contribuição das mulheres que demonstram, com resultados e talento, que a diversidade nas áreas que representam é um dos maiores patrimônios de empresas e instituições.
A Bloomberg Línea escolheu mulheres que não apenas se destacam em suas áreas de atuação mas também geram impacto social, criando empregos, fomentando a inovação e, principalmente, demonstrando que a liderança feminina ganha cada vez mais espaço ano após ano.
Neste ano, 19 brasileiras foram nomeadas: Ana Cabral-Gardner, Anitta, Carol Bassi, Carolina Cavenaghi, Cristina Betts, Flavia Almeida, Gabriela Comazzetto, Laiz Carvalho, Lidiane Jones, Marcia Esteves, Mariana Oiticica, Paula Lindenberg, Rayssa Leal, Sabrina Sato, Sara Delfim, Sylvia Coutinho, Taís Araujo, Tarciana Medeiros e Virginia Fonseca.
Confira a lista completa aqui.
Como a lista foi feita
Segundo o conselho editorial da Bloomberg Línea, a lista não é um ranking, mas, sim, uma plataforma de reconhecimento às mulheres que estão mudando as regras do jogo na América Latina nas áreas de negócios, finanças, entretenimento, esportes e empreendedorismo.
O conselho editorial considerou três aspectos para a seleção da lista: liderança, impacto nos negócios e influência social. Todas essas características reforçam a importância da incursão das mulheres em áreas como finanças, política, negócios, esportes e artes, entre outras.
Avanços da marca no Brasil e na região
A Bloomberg Línea, lançada em agosto de 2021, comemora seu conteúdo atingindo milhões de pessoas por mês no Brasil e em mais 17 países por meio de todas as suas plataformas. Com o lançamento que celebra as mulheres que geram impacto, a nova lista aumenta o portfolio da publicação, unindo-se à “flagship” 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina.
“Lançamos a marca há 18 meses e não poderíamos estar mais orgulhosos de nossa equipe de conteúdo por abraçar essas iniciativas”, disse Kaio Philipe, COO da Bloomberg Línea.
“Em um ano e meio, a marca já atinge mais de 30 milhões de pessoas mensalmente. É uma plataforma com diversidade escrita em seu núcleo, com mais de 50% das pessoas envolvidas sendo do sexo feminino. Essas pessoas assumem a liderança em muitas áreas. Estamos quebrando o status quo e prosperando graças a uma equipe diversa e talentosa”, acrescentou Philipe.