Bloomberg Línea — A Oi (OIBR3; OIBR4) entrou com um novo pedido de recuperação judicial nesta quinta-feira (2) na 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em caráter de urgência. As dívidas totais chegam a R$ 43,7 bilhões.
Segundo fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido “é um passo crítico na direção da reestruturação financeira e busca da sustentabilidade de longo prazo da companhia e de suas subsidiárias”.
No início de fevereiro, a operadora de telecom solicitou à Justiça do Rio de Janeiro que suspendesse todas as medidas de execução de suas dívidas e bloqueio de bens para se preparar para uma nova recuperação judicial, declarando R$ 29 bilhões somente em dívidas financeiras.
“Toda a força de trabalho da Oi manterá normalmente sua atuação, com suas atividades comerciais, operacionais e administrativas. A Oi mantém o foco nos investimentos em projetos estruturantes que visem promover melhoria de qualidade na prestação de seus serviços”, continua o documento nesta quinta.
Em fevereiro, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial na corte de Nova York, no chamado Chapter 15 da Lei de Falências dos Estados Unidos, segundo a Bloomberg News.
A Oi havia encerrado um processo de recuperação judicial que durou seis anos em dezembro do ano passado.
Leia também
iFood demite 6% da equipe para reduzir custos e cita cenário econômico adverso
Amaro diz que renegocia dívidas e procura potenciais investidores