Bloomberg — A plataforma cripto Polygon Labs, de dimensionamento da rede Ethereum (ETH), cortou 20% de sua força de trabalho, ou cerca de 100 funcionários, como parte de uma consolidação de unidades de negócios.
Os funcionários afetados receberão três meses de indenização, disse a empresa em um postagem feita na terça-feira (21). A tesouraria da empresa mantém-se “saudável”, com um balanço de mais de US$ 250 milhões, segundo o comunicado.
As demissões coincidem com grandes cortes de empregos em todo o setor após o colapso dos preços dos tokens no ano passado, inclusive na Coinbase, Blockchain.com e Crypto.com. As empresas eliminaram coletivamente centenas de empregos apenas nos primeiros dois meses de 2023.
Em 11 de janeiro, a Polygon anunciou sua reestruturação corporativa, que agora “unifica todos os nossos funcionários em um grupo de empresas, conhecido como Polygon Labs”.
Em dezembro, a Polygon também fez ajustes em seus programas comunitários, que viram o cancelamento de concessões e o encerramento de seu DAO ou organização autônoma descentralizada.
A Polygon, uma blockchain de código aberto, também tinha entidades como a Polygon Studios, seu NFT, braço de jogos e metaverso, associado a ele. Sob a nova estrutura, o nome e a marca “Polygon Studios” serão descontinuados e a Polygon Foundation, com sede nas Ilhas Cayman, será proprietária integral do recém-criado Polygon Labs.
No ano passado, a empresa arrecadou US$ 450 milhões em uma venda privada de tokens. Desde então, está em uma onda de expansão e também fez parceria com diversos conglomerados globais em vários projetos relacionados à Web 3.0. A plataforma contratou ainda desenvolvedores de seus rivais.
Em uma entrevista anterior à Bloomberg News, a Polygon disse que tinha 500 funcionários em tempo integral.
Muitos projetos e desenvolvedores do fracassado projeto Terra (LUNA) mudaram-se para a Polygon no ano passado e, mais recentemente, DeGods e Y00ts, dois dos principais projetos de tokens não fungíveis (NTFs) na blockchain Solana (SOL), também migraram para a rede Polygon.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também:
Febre do ChatGPT provoca corrida dos fãs de cripto aos tokens de IA
Rali de cripto voltou? As histórias (e as lições) de quem perdeu quase tudo