Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) amplou os ganhos nesta quarta-feira (15), na contramão do sentimento negativo no exterior, com os investidores repercutindo as discussões sobre a meta de inflação no Brasil.
Ontem (14), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que mudanças nas metas de inflação não serão discutidas na reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) desta quinta-feira (15). Os debates sobre as metas vêm gerando grande volatilidade nos ativos domésticos.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o principal índice de renda variável da bolsa brasileira subia 1%, na casa dos 108 mil pontos, enquanto o dólar tinha alta e era negociado a R$ 5,22.
No exterior, dados da economia dos Estados Unidos, como vendas no varejo e produção industrial, são acompanhados de perto, enquanto investidores buscam entender os próximos passos do Federal Reserve (Fed) no combate ao aumento dos preços.
A temporada de balanços do quarto trimestre também segue no radar, com os números de empresas como WEG (WEGE3), B3 (B3SA3), Rumo (RAIL3) e Telefônica Brasil (VIVT3).
Confira o desempenho dos mercados nesta quarta-feira (15):
- Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o Ibovespa subia 1%, aos 108.924 pontos;
- O dólar à vista subia 0,52%, a R$ 5,22;
- Nos EUA, os índices de ações recuavam: o Dow Jones caía 0,51%, o S&P 500, 0,48%, enquanto o Nasdaq tinha queda de 0,31%;
- Na Europa, as bolsas avançavam: o índice CAC 40, de Paris, subia 0,58%, por exemplo.
-- Atualização às 12h26 (horário de Brasília)
-- Com informações da Bloomberg News
Leia também
Americanas foi caso isolado e mercado vai se ajustar, diz presidente da Anbima
Eric Acher, da Monashees: startups estão adiando rodadas, mas correção virá