Brasil é destaque do resultado do Airbnb, que ganha mercado na América Latina

Plataforma de hospedagens apontou que reservas na região foram 23% superiores no quarto trimestre de 2022 na comparação anual

Salvador, na Bahia: resiliência do mercado brasileiro foi destacado no resultado trimestral do Airbnb
15 de Fevereiro, 2023 | 11:29 AM

Bloomberg Línea — O Airbnb (ABNB) divulgou resultados para o último trimestre de 2022 que bateram as expectativas dos analistas de Wall Street, sinalizando forte demanda por viagens.

Na América Latina, as noites e as “experiências” reservadas pela plataforma foram 23% superiores aos números do quarto trimestre de 2021, “com contínua resiliência em alguns países, como México e Brasil”, disse a empresa.

PUBLICIDADE

“Estamos entusiasmados em ver a forte demanda continuando no primeiro trimestre. Estamos particularmente encorajados por hóspedes europeus que reservam suas viagens de verão no início deste ano, os ganhos de participação de mercado que estamos vendo na América Latina, bem como a recuperação contínua na Ásia-Pacífico”, disse a empresa em comunicado.

Em resposta a uma pergunta sobre guidance (expectativa) durante a conferência com investidores e analistas, o CFO do Airbnb, Dave Stephenson disse que o primeiro trimestre de 2023 está atrelado ao desempenho na América Latina e na Ásia.

“Muito de nossa previsão para o primeiro trimestre vem do crescimento contínuo antecipado do mix urbano, internacional e regional. E é por isso que estamos prevendo apenas uma leve queda ano após ano”.

PUBLICIDADE

Leia também

Índice Airbnb: o que a alta de 40% da ação revela sobre a demanda por viagens

Isabela  Fleischmann

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups