Além de músico, Pharrell Williams agora também é designer da Louis Vuitton

O produtor musical é a segunda pessoa negra a ocupar um dos cargos de maior prestígio do mundo na marca de luxo

Williams já trabalhou com outras marcas, incluindo a fabricante alemã de tênis Adidas e fundou a marca de cuidados com a pele Humanrace
Por Angelina Rascouet
14 de Fevereiro, 2023 | 04:23 PM

Bloomberg — A Louis Vuitton nomeou o produtor musical Pharrell Williams como seu novo designer de moda masculina, ocupando um cargo anteriormente ocupado pelo falecido Virgil Abloh.

A nomeação entra em vigor imediatamente e Williams apresentará sua coleção de estreia na semana de moda masculina de Paris em junho, informou a marca francesa em comunicado na terça-feira (14).

Williams é a segunda pessoa negra a ocupar um dos cargos de maior prestígio na maior marca de moda do mundo. Abloh era o estilista de moda masculina da Louis Vuitton antes de morrer de câncer em 2021, aos 41 anos.

A “visão criativa de Williams além da moda, sem dúvida, levará a Louis Vuitton a um capítulo novo e muito empolgante”, disse Pietro Beccari, diretor executivo da marca, em comunicado.

PUBLICIDADE

Williams chegou à fama no final dos anos 1990 como parte de uma dupla de produção de hip-hop The Neptunes. Desde então, ele consolidou sua posição como um nome familiar com uma série de prêmios Grammy, singles de sucesso e indicações ao Oscar.

Como Abloh, que é lembrado por sua influência no streetwear e na cultura dos tênis com sua marca Off-White, Williams também é um empresário do setor de vestuário. Em 2003, ele e o designer japonês Nigo fundaram o Billionaire Boys Club, uma marca de roupas, acessórios e estilo de vida. Nigo é agora o diretor artístico da Kenzo da LVMH.

Desde então, Williams trabalhou com outras marcas, incluindo a fabricante alemã de tênis Adidas e fundou a marca de cuidados com a pele Humanrace.

Louis Vuitton é o rolo compressor que ajuda a impulsionar o império de luxo LVMH mais amplo, fundado pela pessoa mais rica do mundo, Bernard Arnault. As vendas da marca ultrapassaram 20 bilhões de euros (US$ 21,4 bilhões) no ano passado e, embora a LVMH não divida o lucro por marca, analistas do HSBC estimam que a Louis Vuitton gera cerca de metade do lucro anual do grupo.

“A Louis Vuitton é muito mais do que apenas uma empresa de moda”, disse Arnault a analistas e repórteres há um ano. “Na verdade, não é uma empresa de moda, é uma empresa culturalmente criativa que alcança uma base de clientes muito importante.”

Os desfiles de moda masculina da Louis Vuitton se tornaram os principais eventos durante a Paris Fashion Week. No ano passado, músicos como Tyler The Creator, Yasiin Bey (anteriormente conhecido como Mos Def), Kendrick Lamar e, no mês passado, a estrela espanhola Rosalia se apresentaram para os convidados dos shows, dando à marca uma visibilidade ímpar na era do Instagram.

O próprio Williams é próximo da LVMH. No ano passado, ele participou dos desfiles da Kenzo em Paris e usou óculos de sol com diamantes da Tiffany & Co., ambas marcas da LVMH. O artista também fez colaborações com a Louis Vuitton em 2004 e 2008.

PUBLICIDADE

O anúncio ocorre quando Beccari assumiu recentemente o cargo de CEO da maior marca da LVMH, depois de comandar a Christian Dior Couture, a segunda maior marca do grupo, que agora é comandada por Delphine Arnault, filha mais velha de Arnault.

O design de moda feminina da Louis Vuitton é liderado pelo diretor artístico Nicolas Ghesquiere.

A notícia de Williams ingressar na Louis Vuitton foi relatada pela primeira vez pelo Wall Street Journal e pelo Le Figaro.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

‘Nepo babies’ do setor de luxo são os mais aptos a tocar os negócios

Natura pode vender fatia da Aesop para LVMH ou L’Oreal, dizem fontes; ação sobe