Yahoo! cortará 1.000 funcionários e irá reestruturar área de publicidade online

Uma das empresas pioneiras da internet se soma à série de empresas de tecnologia que reduzem os quadros diante da desaceleração dos negócios

Sede do Yahoo! (Bloomberg)
Por Lucy Papachristou
09 de Fevereiro, 2023 | 05:58 PM

Bloomberg — O Yahoo! eliminará cerca de 1.000 empregos a partir desta semana, a primeira rodada de cortes em um plano maior para reestruturar sua divisão de tecnologia de publicidade em meio a uma onda de demissões no setor.

A empresa, de propriedade da gestora Apollo Global Management, planeja reduzir o número de funcionários em sua unidade de tecnologia de anúncios do Yahoo! for Business em quase 50% até o final de 2023, ou mais de 20% da força de trabalho total do Yahoo!, disse um porta-voz da empresa.

“Apesar de muitos anos de esforço e investimento, essa estratégia não foi lucrativa e sofreu para atender aos nossos altos padrões”, disse o porta-voz.

Os provedores de publicidade digital tiveram que lidar com clientes nervosos que estão preocupados com o clima econômico incerto.

PUBLICIDADE

A reestruturação do Yahoo! criará uma nova divisão chamada Yahoo! Advertising, que concentrará as equipes de vendas de anúncios nas propriedades da empresa, incluindo Yahoo! Finance, Yahoo! News e Yahoo! Sports, disse o porta-voz.

“Acreditamos que essas mudanças simplificarão e fortalecerão nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitirão que o Yahoo! ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros”, disse o porta-voz.

O Axios relatou anteriormente os cortes de empregos.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Onda de layoffs: como proteger seu dinheiro após uma demissão

É possível se preparar para uma demissão? Especialistas dão 3 conselhos