Bloomberg — Tom Brady, astro do futebol americano e ex-marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, anunciou que está se aposentando da National Football League (NFL), a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Desta vez, segundo ele, é para valer, sem um retorno surpresa como há um ano.
“Vou direto ao ponto. Estou me aposentando – para sempre”, disse Brady, 45 anos, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (1º de fevereiro).
Brady, apontado como um dos maiores jogadores da história da NFL e sete vezes campeão do Super Bowl - um feito não alcançado por nenhum jogador -, havia anunciado a sua aposentadoria no começo do ano passado após o fim da temporada em fevereiro, apenas para dizer algumas semanas depois, em março, que voltaria à liga para atuar.
Mas os planos não saíram como o esperado. Ele teve a sua pior temporada completa (ou seja, sem contar as afetadas por lesões) de sua carreira de 23 temporadas e esteve ameaçado de não se classificar sequer para os playoffs, que correspondem à fase final.
O quarterback levou o time do Tampa Bay Buccaneers a uma campanha com 8 vitórias e 9 derrotas e foi eliminado de cara nos playoffs ao perder para o Dallas Cowboys.
Brady ganhou mais de US$ 332 milhões em 23 temporadas da NFL, de acordo com o banco de dados financeiro Spotrac. Ele tem acordos de patrocínio com a Under Armour e a Hertz Global, entre outras grandes marcas.
A decisão de postergar a aposentadoria também representou um período tumultuado fora do campo para Brady. Ele e Gisele Bündchen finalizaram o divórcio em outubro passado, encerrando uma união de 13 anos entre duas das maiores celebridades do mundo dos esportes e da moda.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Ariana Grande quer recuperar controle de sua marca de beleza por US$ 15 milhões
Americanas é alvo de ação de despejo em shopping em SP por falta de pagamento