Michael Burry, que previu crise de 2008, sugere vender ações antes do Fed

Investidor retratado no filme A Grande Aposta tuitou “venda” na véspera de anúncio de decisão sobre juros nos Estados Unidos

Investidor dá conselho para traders antes de decisão do Fed
Por Claire Ballentine
01 de Fevereiro, 2023 | 01:17 PM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg — Michael Burry tem um conselho simples para os traders: venda suas ações.

Embora seja impossível saber exatamente o que ele quer dizer, um tuite de uma palavra postado na noite de terça-feira (31) pelo fundador da Scion Asset Management está explorando a ansiedade entre os observadores do mercado que aguardam a decisão de juros do Federal Reserve (Fed) nesta quarta-feira (1º), às 16h00 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Burry não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Bloomberg News.

"Venda", escreveu ele

O S&P 500 encerrou janeiro com um ganho de 6,2%, o melhor início de ano desde 2019, enquanto o Nasdaq 100 saltou quase 11% em seu melhor janeiro desde 2001. Isso está deixando alguns preocupados sobre como os mercados reagirão aos comentários do Federal Reserve, que devem aumentar as taxas de juros em 0,25 ponto percentual e recuar contra as expectativas de que cortarão as taxas ainda este ano.

Burry, que previu o colapso imobiliário de 2008 e foi interpretado por Christian Bale no filme A Grande Aposta (The Big Short), é conhecido por seus tweets enigmáticos alertando sobre a destruição iminente. Recentemente, ele previu outro pico de inflação em resposta ao estímulo do governo e disse que os EUA estão em recessão “por qualquer definição”.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

O que esperar da primeira reunião do Copom sob o governo Lula

Real pode superar pares apesar de ruídos, diz AllianceBernstein