Nubank fecha área de assessoria de investimentos e faz 40 demissões

A fintech diz que o encerramento da unidade faz parte de uma ‘revisão de estratégia’; total de funcionários da empresa passou de 6 mil para 8 mil em 2022

Com o fim da área de assessoria de investimentos, 40 pessoas foram desligadas
31 de Janeiro, 2023 | 06:34 PM

Bloomberg Línea — O Nubank (NU) irá fechar sua área de assessoria de investimentos, no que chamou de “revisão de estratégia”. Os serviços de investimento pela NuInvest, que vêm da aquisição da Easynvest, vão permanecer.

Com o fim da área de assessoria de investimentos, 40 pessoas serão desligadas. O Nubank cresceu de 6 mil para 8 mil funcionários em 2022 e disse que segue contratando, “em um ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023″.

Em posicionamento à imprensa, o Nubank disse que “como muitas empresas, realiza regularmente ajustes de acordo com as necessidades do negócio e de seus clientes”.

“Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de Assessoria de Investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes. Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira”, disse a fintech, por meio de nota.

PUBLICIDADE

A empresa divulga seus resultados trimestrais no dia 14 de fevereiro, após o fechamento do mercado.

Leia também

Nubank levanta R$ 766 mi em financiamento, em 2ª operação de crédito em um ano

Isabela  Fleischmann

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups