América Latina lidera performance de assinantes pagos do Spotify

No mundo, os assinantes Premium cresceram 14% ano a ano para 205 milhões no quarto trimestre

Por

Bloomberg Línea — As ações do Spotify (SPOT) subiam até 9,4% no começo do pregão americano, depois que a plataforma europeia divulgou resultados do último trimestre de 2022 que atingiram as expectativas dos investidores em termos de usuários ativos por mês e margem bruta. A América Latina segue liderando a melhor performance de assinantes pagos do streaming, segundo a plataforma.

No mundo, os assinantes Premium cresceram 14% ano a ano para 205 milhões no quarto trimestre, 3 milhões acima do guidance, auxiliado por promoções e planos familiares, segundo o Spotify. As adições líquidas de assinantes no ano de 2022 foram de 25 milhões (ou 27 milhões excluindo o impacto da saída da plataforma na Rússia).

Os usuários únicos mensais cresceram 20% ano a ano para 489 milhões, 10 milhões acima da orientação. “As adições líquidas de 33 milhões representaram nosso maior crescimento no quarto trimestre”, disse a empresa.

Nos últimos dias o Spotify demitiu 6% de seus funcionários e disse estar reestruturando a operação em busca de maior eficiência. A receita da plataforma cresceu 18% ano a ano para 3,17 bilhões de euros (US$ 3,44 bilhões), em linha com os 3,18 bilhões de euros esperados por analistas da Bloomberg. O prejuízo trimestral da empresa cresceu para 231 milhões de euros e a margem bruta terminou acima da orientação em 25,3%.

Em comunicado, o CEO Daniel Ek disse que “2023 marcou um novo capítulo, mas o compromisso em alcançar os objetivos continua o mesmo”.

Leia também:

Spotify se junta a big techs e vai cortar cerca de 6% dos funcionários