Bloomberg Línea — A série baseada no jogo The Last of Us teve um número recorde de 4,7 milhões de espectadores nas plataformas da HBO Max no domingo nos Estados Unidos, segundo a Nielsen — se tornando a segunda maior estreia da plataforma de streaming no país, atrás somente de House of the Dragon, do universo de Game of Thrones, que teve cerca de 10 milhões de viewers.
O segundo lugar de primeiro episódio mais visto de uma série anteriormente era de Boardwalk Empire, produção lançada em 2010, antes do streaming da HBO.
A Warner Bros afirma que o primeiro episódio teve quase o dobro da audiência do episódio de estreia de Euphoria (que ficou na casa dos 2,4 milhões). O número de pessoas que assistem uma série da empresa de domingo tipicamente representa de 20% a 40% do total da audiência bruta por episódio de uma série, de acordo com a companhia.
“Estamos entusiasmados em ver os fãs da série e do jogo vivenciarem essa história icônica de uma nova maneira e estendemos nossa gratidão a eles por ajudarem a torná-la um sucesso”, disse Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e HBO Max em nota.
No ano passado, a HBO anunciou que a HBO Max não funcionará mais no mesmo formato.
À época, o CEO da nova empresa combinada Warner Bros. Discovery (WBD), David Zaslav, que comanda a HBO e a Discovery, anunciou a combinação das plataformas HBO Max e Discovery+ neste ano, que vão resultar em um novo serviço de streaming, ainda sem nome.
O plano do executivo é criar uma plataforma de streaming gratuita, mas com anúncios, que possa funcionar quase como o YouTube, do Google (GOOG), e o Spotify (SPOT) em suas versões grátis. Ou como a televisão tradicional.
Leia também:
HBO Max tenta amenizar perdas do streaming com aumento de mensalidade