Bloomberg — A ex-empresária de tecnologia, rapper “Razzlekhan” e acusada de delitos no setor de cripto Heather Morgan conseguiu um novo emprego.
Morgan, que nas redes sociais e em seus clipes se autointitula “crocodilo de Wall Street”, foi contratada por uma empresa de tecnologia não identificada mesmo em prisão domiciliar, segundo um documento judicial. Ela e o marido são acusados de tentar lavar US$ 4,5 bilhões de bitcoin (BTC) roubados da exchange Bitfinex.
Na terça-feira (17), um juiz federal aceitou o pedido de Morgan para modificar os termos de sua prisão domiciliar de forma que ela pudesse trabalhar três dias por semana no escritório da empresa em Nova York, das 10h às 20h30, horário local. O governo não fez nenhuma objeção à proposta.
Morgan, que negou ter cometido o crime, recebeu uma oferta de emprego “para um cargo de especialista em marketing de crescimento e desenvolvimento comercial”, disse seu advogado Eugene Gorokhov, em um documento judicial. Ele pediu ao tribunal sigilo do nome da empresa contratante para proteger a segurança de Morgan, mas os promotores conhecem a identidade da contratante.
“Essa informação não fica registrada neste documento público devido ao fato de que a srta. Morgan está sujeita a comentários depreciativos e assédio nas redes sociais como resultado da intensa cobertura do caso pela mídia”, disse Gorokhov.
O advogado de defesa não retornou imediatamente um pedido de comentários.
Morgan e seu marido Ilya Lichtenstein foram acusados em fevereiro, após a maior apreensão financeira já feita pelo governo. No mês seguinte, o casal pediu por uma prorrogação para facilitar as discussões de acordos.
Anteriormente, os Estados Unidos informaram que o casal tinha laços “altamente preocupantes” no exterior e identidades fraudulentas, bem como acesso a centenas de milhões de dólares em criptomoedas. O valor do bitcoin despencou desde que o casal foi preso em seu apartamento em Manhattan.
O caso tem uma audiência agendada para 27 de janeiro em Washington.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Amazon tem nova rodada de demissões que pode afetar 18 mil pessoas
© 2023 Bloomberg L.P.