Estas são 20 as melhores profissões para 2023

Lista da US News classificou as profissões por demanda, crescimento, salário médio, empregabilidade, nível de estresse e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Trabajo
Por Jo Constantz
14 de Janeiro, 2023 | 01:37 PM

Bloomberg — A profissão desenvolvedor de software conquistou o primeiro lugar da lista US News & World Report dos melhores carreiras de 2023, acima do número cinco do ano passado – apesar das demissões em grandes empresas de tecnologia como a Meta (META), a Salesforce (CRM) e a Amazon (AMZN).

A US News analisou dados do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos para classificar profissões por demanda, crescimento, salário médio, empregabilidade, perspectivas futuras de emprego, nível de estresse e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Do primeiro ao décimo lugar: desenvolvedor de software, técnico em enfermagem, gestor de serviços médicos e de saúde, assistente médico, analista de segurança da informação, fisioterapeuta, gestor financeiro, gestor de TI, desenvolvedor web e dentista

A segurança no emprego está no topo das atenções em 2023. Com o medo crescente da recessão e a ameaça de mais demissões, a promessa de grandes tecnologias perdeu seu brilho para alguns que buscam setores mais estáveis.

De acordo com uma recente pesquisa da ZipRecruiter, mais de um quarto dos trabalhadores demitidos do setor de tecnologia migraram para um setor diferente. Para aqueles que querem permanecer na tecnologia, a competição está ficando ferrenha conforme os candidatos competem por cada vez menos cargos.

PUBLICIDADE

Embora a perspectiva possa ter piorado um pouco para os desenvolvedores de software no setor de tecnologia, as oportunidades ainda são abundantes fora da área da Baía de São Francisco. Incapazes de igualar os salários do Vale do Silício, as empresas de setores tradicionais, de finanças a varejo, sofrem há muito tempo com a escassez de engenheiros de software e agora estão ansiosas para atrair os melhores talentos.

Para aqueles que procuram a máxima segurança no emprego, a US News tem um vencedor claro: de acordo com o relatório, 13 das 20 principais profissões com maior segurança de emprego estão no setor de saúde, como enfermeira e gerente de serviços médicos e de saúde.

Do primeiro ao décimo lugar: terapeuta respiratório, desenvolvedor web, tecnólogo cardiovascular, epidemiologista/cientista médico, analista financeiro, técnico em ciência e proteção ambiental, psicólogo pedagógico, gestor de bancos de dados, enfermeira, gestor de serviços médicos e de saúde

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Até a Disney? Bob Iger pede presença no escritório 4 vezes por semana