Bloomberg — Os especialistas que buscam ativos com algum valor e liquidez para ajudar a pagar os credores da FTX encontraram mais de US$ 5 bilhões em dinheiro ou tokens digitais que poderiam ser vendidos, disse um advogado ao juiz que supervisiona a maior falência da história do setor de criptomoedas.
Os administradores da massa falida da bolsa cripto também encontraram uma grande quantidade de outros ativos digitais que não têm liquidez e seriam mais difíceis de vender, disse o advogado da empresa Andrew G. Dietderich no tribunal federal de Wilmington, no estado de Delaware, nesta quarta-feira (11).
Os profissionais examinam os destroços deixados pelo fundador da bolsa cripto, Sam Bankman-Fried, desde seu colapso em novembro. Os livros e registros da FTX antes de sua implosão variam de confusos a inexistente, disse seu novo CEO.
Foram identificadas mais de 9 milhões de contas de clientes da FTX, disse Dietderich. A empresa ainda não sabe quanto dinheiro os credores receberão de volta ou qual porcentagem das dívidas serão pagas, disse ele.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Por que os lucros de Wall St em 2022 podem virar dor de cabeça neste ano
©2023 Bloomberg L.P.