Estados Unidos já estão em recessão, diz investidor que previu a crise de 2008

Segundo Michael Burry, cuja história inspirou o filme ‘A Grande Aposta’, os EUA terão ‘outro pico de inflação’ com o governo estimulando a economia, apesar do juro subindo

Por

Bloomberg — O fundador da gestora Scion Asset Management, Michael Burry, disse que, embora a inflação tenha atingido o pico, é provável que ela suba novamente em resposta aos estímulos do governo.

Burry ficou conhecido no mercado por antever a quebra do mercado de subprime nos EUA, que deu início à crise financeira de 2008, e lucrar com a posição vendida em bolsa. Sua história foi retratada no filme “A Grande Aposta” (The Big Short), de 2015, interpretado pelo ator Christian Bale.

“Os EUA estão em recessão por qualquer definição”, afirmou Burry, em publicação em seu perfil no Twitter no final do domingo (1º). “O Federal Reserve (Fed) vai cortar e o governo vai estimular. E teremos outro pico de inflação.”

Em setembro, Burry havia alertado sobre mais problemas para o mercado de ações, dizendo “ainda não chegamos ao fundo do poço”.

No segundo trimestre do ano passado, sua empresa eliminou toda a sua exposição a ações, exceto a uma companhia.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse no mês passado que o banco central não está perto de encerrar sua campanha anti-inflacionária após elevar sua taxa de referência em 50 pontos-base.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

A jornada dos bancos de Wall St para a marca inédita de US$ 1 tri em lucros

Mais dor em 2023? Para Wall Street, recuperação da renda variável não será fácil