Cathie Wood vai às compras e amplia fatia na Tesla em meio a críticas a Elon Musk

Após as compras de Wood, as ações da Tesla subiram até 2,4% nas negociações antes da abertura dos mercados nos EUA nesta quarta (21)

Investidora comprou mais ações da Tesla, ressaltando sua fé em Musk e nos veículos elétricos
Por Abhishek Vishnoi
21 de Dezembro, 2022 | 07:59 AM

Bloomberg — Na contramão do mercado, que tem ficado mais cauteloso, a investidora Cathie Wood decidiu ampliar as compras de ações da Tesla (TSLA) no quarto trimestre, mesmo com o aumento das preocupações com a capacidade do CEO Elon Musk de administrar os negócios. A aposta ressalta sua fé no bilionário e nos veículos elétricos.

Após as compras de Wood, as ações da Tesla subiram até 2,4% nas negociações antes da abertura dos mercados nos Estados Unidos nesta quarta-feira (21). A ação também foi impulsionada depois que Musk confirmou que renunciaria ao cargo de chefe do Twitter assim que um substituto fosse encontrado, aliviando as preocupações dos investidores de que o CEO está gastando muito tempo na empresa de mídia social.

Os fundos de índice (ETFs, na sigla em inglês) apoiados pela Ark Investment Management LLC compraram pouco mais de 445.000 ações da fabricante de veículos elétricos desde 3 de outubro, quando iniciaram sua última sequência de compras, de acordo com dados da Ark compilados pela Bloomberg News. Este é o primeiro trimestre em sete em que a Ark adquiriu ações líquidas da Tesla.

As compras da Ark no último trimestre até agora somam cerca de US$ 88 milhões com base no preço médio de negociação da Tesla de 3 de outubro a 20 de dezembro. Mesmo assim, o peso da companhia de veículos elétricos no principal fundo da empresa caiu para o terceiro lugar em relação à primeira posição que tinha antes de outubro, graças a uma queda de 61% no preço de suas ações este ano. A companhia deverá reportar neste ano seu pior retorno anual de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Musk tem estado no centro das atenções devido às crescentes críticas ao seu envolvimento no Twitter, bem como diante das preocupações dos investidores que têm falado sobre a necessidade de uma mudança de governança na fabricante de veículos elétricos. O investidor Ross Gerber, CEO da Gerber Kawasaki Wealth Management, tuitou recentemente sobre uma percepção de falta de liderança na Tesla e disse que é “hora de uma reformulação”.

O ETF carro-chefe de Wood, o Ark Innovation ETF, recua 66% no ano ante declínio de 32% do índice Nasdaq 100, já que o aperto histórico do Federal Reserve e os temores de recessão global continuaram a afetar as ações de crescimento.

-- Com a colaboração de Kit Rees.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

Mais dor em 2023? Para Wall Street, recuperação da renda variável não será fácil

Na busca pelo cliente, XP vai da Farofa da Gkay às estações de esqui do Aspen