Bloomberg — O Banco da Inglaterra (BOE, na sigla em inglês) revelou suas primeiras notas com o rei Charles III, após a morte da rainha Elizabeth II em setembro.
Espera-se que as notas entrem em circulação em meados de 2024, substituindo gradualmente aquelas com a falecida mãe de Charles, que começou a aparecer no papel-moeda em 1960.
Existem mais de 4,7 bilhões de notas do Banco da Inglaterra em circulação, no valor de cerca de 82 bilhões de libras esterlinas (US$ 99,8 bilhões). Desde 1956, eles são impressos na Debden Printing Works, um complexo de alta segurança em Essex, condado no sudeste do Reino Unido.
A Royal Mint, que produz as moedas do Reino Unido, já revelou sua moeda com a imagem do rei, criada pelo escultor Martin Jennings. Atualmente, existem 27 bilhões de moedas em circulação com o rosto da Rainha, que serão substituídas com o tempo à medida que se desgastam.
O verso das novas cédulas inglesas continuará apresentando o ex-primeiro-ministro Winston Churchill, a escritora Jane Austen, o pintor JMW Turner e o matemático Alan Turing.
— Com a ajuda de Gina Turner e Priscila Azevedo Rocha
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Federal Reserve projeta inflação mais alta em 2022 e confunde Wall Street