Explosão do maior aquário do mundo em hotel espalha 1.500 peixes em saguão

Força da cascata do AquaDom, em Berlim, arrebentou portas da frente do prédio e foi forte o suficiente para ser registrada em equipamentos de medição sísmica

Detritos do aquário estourado do lado de fora do hotel da bandeira Radisson, em Berlim
Por Benedito Cammel
16 de Dezembro, 2022 | 12:05 PM

Bloomberg — O maior aquário cilíndrico do mundo explodiu nesta sexta-feira (16) em Berlim, na Alemanha, derramando cerca de 1 milhão de litros de água salgada e 1.500 peixes no saguão do hotel onde estava localizado.

Imagens compartilhadas por turistas e equipes de emergência mostraram fragmentos do cilindro, que media 16 metros de altura, preenchendo o hall de entrada do hotel Radisson Collection, localizado perto da principal catedral de Berlim e da praça Alexanderplatz, na parte leste da capital alemã.

PUBLICIDADE

A força da cascata arrebentou as portas da frente do prédio, espalhando detritos na rua, e foi forte o suficiente para ser registrada em equipamentos de medição sísmica. Duas pessoas estão sendo atendidas por ferimentos, enquanto a causa do incidente, ocorrido às 5h45, está sendo apurada.

O chamado AquaDom era o maior aquário em hotéis e apresentava um elevador de vidro que permitia aos visitantes subir pelo cilindro de 11 metros de diâmetro e admirar as 100 espécies diferentes de criaturas marinhas que ele continha.

A construção, inaugurada em 2005 e cuidadosamente reformada há alguns anos, foi operada pelo Sea Life Aquarium como parte de um espaço maior de exposições marinhas nas proximidades.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Consumo de café deve crescer menos que o esperado até 2030, aponta entidade

Os novos influencers da Geração Z: lifestyle, viagens e patrimônio de milhões