Bloomberg — Os torcedores da Copa do Mundo de 2022 no Catar estão a caminho de gastar valores recordes nos locais da competição, segundo dados da Visa, parceira oficial de pagamentos do evento.
Faltando 10 dias para o final, torcedores já gastaram mais dinheiro do que no Brasil em 2014, quando o país sediou o evento, e 89% do valor que gastaram na Rússia em 2018. Dados da Visa incluem gastos com seus cartões nos locais oficiais da Copa do Mundo desde o início do torneio até 2 de dezembro.
O número é alto, apesar da proibição de última hora da venda de cerveja alcoólica nos estádios e diante das crescentes pressões sobre o bolso dos consumidores em todo o mundo. Cerca de metade dos gastos foi com mercadorias, enquanto o pagamento de alimentos e bebidas representou 36%.
Os torcedores que estiveram presentes para assistir ao jogo da Arábia Saudita contra o México em 30 de novembro gastaram mais no geral.
Tanto a Fifa quanto o Catar estão otimistas sobre seu potencial de ganhos com este torneio.
A Fifa espera que sua receita do ciclo de quatro anos que culmina na Copa do Mundo ultrapasse os US$ 5,4 bilhões que arrecadou na Rússia em 2018. Os organizadores do Catar disseram que esperam que o evento forneça um impulso de US$ 17 bilhões à economia local.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Colapso da FTX é ignorado em meio à Art Basel de Miami
Eve escolhe startup gaúcha para fazer decolar ‘carro voador’ na América do Sul
©2022 Bloomberg L.P.